Nem só de outono ou inverno é que eles sobrevivem.
As echarpes e os cachecóis são ótimos para essas estações, mas ficam lindos se usados com camisas ou regatas.

Como nossa intenção não é só mostrar as novidades de estilistas e marcas famosas, mas tudo o que há de bom bem pertinho da gente, hoje apresentamos a Cândida Bett Garcia.

Ela é formada em Química e trabalha na área. Sempre gostou de moda e o melhor, tem o dom de fazer todas essas peças lindas.



Muitas dúvidas surgem na hora de falar em lenço, echarpe, xale e cachecol.

Nós explicamos: Os lenços são feitos com qualquer tipo de tecido, triangulares ou quadrados, pequenos, médios ou grandes. Podem ser usados enrolados no corpo ou na cabeça.

A echarpe e o cachecol são parecidos, os dois são retangulares e compridos. A diferença é que a echarpe é feita normalmente com tecidos mais leves, enquanto o cachecol é de lã ou até mesmo artesanal, de tricô ou crochê.

Os xales podem ser confundidos com os lenços pelo formato, também quadrados ou triangulares. No entanto, podem ter tecidos quentes como o tricô e crochê ou ainda serem feitos de tecidos finos ou com bordados, para usar com vestidos de festa ou trajes sociais. 





Estes de cima, acompanham a tendência das rendas e do laço, que voltam para ficar também no outono-inverno.

Há ainda os modelos de golas, que além de quentinhas, deixam qualquer peça básica muito mais charmosa.



As maneiras de amarrá-los são muito importantes. Não existe um jeito certo ou o melhor jeito, o importante é ousar e usar a criatividade.

Para quem precisa de uma ajudinha, aí vai. Fizemos um vídeo especial para vocês, mostrando diversas sugestões para inspirá-las. São dicas simples, mas ótimas idéias para quem não quer ficar de fora.


Os preços das echarpes e cachecóis custam em média R$ 35,00, dependendo do modelo.
Quem quiser adquirí-los, favor entrar em contato pelos telefones 47 9198-7645 ou 47 9136-4266. Os que não estiverem mais disponíveis à pronta-entrega, podem ser encomendados.


Fotos: Cândida Bett Garcia
Raphael Barreto Garcia




Para lembrar: Se você gostou da matéria, deixe seu comentário, é muito importante para nós. O trabalho fica cada vez melhor e temos a certeza de estar fazendo um bom trabalho.