Seis meses após a criação da Eudora, sua marca de venda porta a porta, o Grupo Boticário anuncia a entrada no segmento de moda. A fabricante de perfumes e cosméticos informou ontem a compra de uma participação minoritária na Scalina, dona das marcas Scala e TriFil, que há um ano teve o controle adquirido pelo fundo americano Carlyle. As empresas não divulgaram o valor da transação, que deve ser concluída em 30 dias.

Segundo o jornal Valor Econômico, o Boticário adquiriu cerca de 20% do capital da Scalina, sendo metade proveniente do Carlyle e a outra parte de Ronaldo e Bruno Heilberg, fundadores da empresa de lingerie. Na época da aquisição, o Carlyle teria pago aproximadamente R$ 280 milhões por 51% da Scalina.

Foto: Shopping Curitiba

Ainda de acordo com fontes do setor, com a aquisição, o Boticário deve vender lingeries no catálogo da Eudora. As empresas não se pronunciaram sobre o assunto.

Com as marcas Boticário e Eudora, o grupo possui no portfólio quase mil itens de perfumaria e cosméticos. Em 2010, o faturamento da indústria somou R$ 1,6 bilhão. A receita da rede de lojas chegou a R$ 4,6 bilhões.


Fonte: Valor Econcômico